(Reprodução / Redes sociais)
O homem de 30 anos suspeito de matar a facadas o médico Vinícius Soares Garcia, de 31, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva por ser uma ameaça à ordem pública, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Vinícius foi esfaqueado por 29 vezes dentro da própria casa. Na decisão dessa segunda-feira (24), a juíza Juliana Pagano destacou a gravidade dos fatos.
Ela ainda informou que o suspeito saiu do imóvel deixando a vítima sem socorro e, após tentar se matar, teria procurado um psiquiatra. O homem foi internado em uma unidade de saúde
Relembre o caso
Vinícius Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas dentro do apartamento onde morava, no Centro de Belo Horizonte, no sábado (22). De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia. Os policiais foram até o imóvel, na avenida Augusto de Lima, e localizaram a vítima já sem vida.
Segundo a Polícia Civil, o médico sofreu 10 perfurações no rosto, três na mão esquerda, uma na mão direita, seis na cabeça e pescoço, e oito nas costas.
Conforme a PM, o suspeito contou que tinha conhecido o médico há 15 dias. Ele disse que a vítima o teria impedido de sair do apartamento e o ameaçado com uma faca. Diante disso, brigou com o médico, tomou a faca e desferiu golpes. Ao perceber que a vítima tinha caído, tentou se matar.
Leia mais:
BH tem novo caso de importunação sexual no transporte público; vítima estava com o namorado
Falta de ar-condicionado e sujeira podem impedir novo subsídio às empresas de ônibus de BH