Justiça recebe hoje denúncia que pode levar motorista a júri popular

Amanda Paixão - Do Portal
21/09/2012 às 09:23.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:28
 (Cristiano Couto)

(Cristiano Couto)

O 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte deve receber nesta sexta-feira (21) a denúncia feita pelo Ministério Público contra o consultor de seguros Rodrigo de Oliveira Campos, de 26 anos. Ele é acusado dirigir embriagado e provocar um acidente que resultou na morte de duas pessoas, entre elas um cadeirante, e ainda deixou outras três gravemente feridas. O episódio ocorreu na Rua Jacuí, Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, em de abril deste ano.

A expectativa promotor Francisco Santiago é que o motorista, denunciado por homicídio com dolo eventual, vá júri popular. "Como em tantos outros acidentes, esse motorista havia consumido bebida alcóolica e dirigia em alta velocidade em um trecho de grande movimento. Dessa forma, ele assumiu o risco de provocar um grave acidente, o que ocorreu", afirmou Santiago.

Se a denúncia for aceita e o consultor condenado, ele poderá cumprir até 12 anos de prisão em regime fechado. Rodrigo chegou a ficar preso por 33 dias, mas foi solto após pagar fiança no valor de R$ 16 mil.

 


Rua Jacuí: o motorista de um Uno, atingido pelo Vectra, morreu na hora. (Foto: Carlos Rhienck)

 

A bordo de um Vectra, placa DAQ-2619, Rodrigo Campos seguia em alta velocidade pela rua Jacuí, no sentido bairro/Centro. Ao passar pelo cruzamento com a rua Pio XI, o rapaz perdeu o controle e bateu violentamente contra o Uno, placa GZN-4409. O veículo era guiado pelo cadeirante Alcindo Pereira Souza, de 62 anos, que atravessava a via. Outros dois carros que estavam estacionados foram atingidos.

Com o impacto, Alcindo foi arremessado de seu veículo a uma distância de 30 metros e morreu na hora. A esposa dele, Maria do Carmo Gomes de Souza, de 52, também ficou gravemente ferida e morreu dias depois. O filho do casal, um garoto de 12 anos, e outras duas pessoas que estavam em outro veículo também se feriram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por