Justiça solta mais um torcedor do Atlético preso suspeito de agredir flamenguista em bar de BH
Investigado terá que cumprir algumas medidas cautelares para garantir o benefício; outros dois já haviam sido liberados
Um dos torcedores do Atlético suspeitos de agredir um flamenguista, de 50 anos, em um bar de Belo Horizonte foi solto pela Justiça de Minas - assim como os outros dois envolvidos na confusão, ocorrida no bairro Dona Clara, na região da Pampulha. O atleticano ganhou liberdade provisória nessa quinta-feira (19).
No dia 10 de novembro, os três atleticanos partiram para cima do torcdor do Flamengo que usava a camisa rubronegra e celebrava o título conquistado em cima do Galo- o que irritou o trio.
Na decisão, a juíza Lívia Lúcia Oliveira Borba ressaltou que o suspeito não tem antecedentes criminais. Destacou que “a custódia do homem não é imprescindível para a garantia da ordem pública”, o que, na avaliação da magistrada, contribuiu para a decisão da liberdade provisória.
O atleticano terá que cumprir algumas medidas cautelares para garantir o benefício:
- Comparecimento mensal em juízo, até o dia 10 de cada mês, pelo prazo de 90 dias, para informar/justificar suas atividades;
- Proibição de se ausentar de Belo Horizonte por mais de 15 dias, sem autorização judicial;
- Compromisso de manter seu endereço atualizado;
- Dever de comparecimento a todos os atos do inquérito e da ação penal que vier a ser instaurada
Relembre o caso
O homem de 50 anos foi violentamente agredido no dia 10 de novembro em um bar localizado em uma movimentada avenida do bairro Dona Clara. A vítima, que sofreu traumatismo craniano, lesão no globo ocular e múltiplas fraturas pelo corpo, ficou internada em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por testemunhas que presenciaram a cena. Os policiais encontraram a vítima caída, com o braço fraturado e um sangramento no supercílio. Um vídeo mostrou o momento em que o homem recebe chutes na cabeça.
Três homens, de 32, 35 e 37 anos, foram identificados como os agressores e detidos. O flamenguista foi encaminhado inicialmente ao Hospital Risoleta Neves, na região Norte da cidade, mas devido à gravidade do quadro, foi transferido para um hospital particular na região Centro-Sul de Belo Horizonte.