Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Rixa eleitoral

Justiça tira do ar propaganda do MDB com imagens de Gabriel Azevedo por suposta ‘promoção pessoal’

Situação pode ser considerada irregular dependendo do período eleitoral

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/04/2024 às 14:03.Atualizado em 27/04/2024 às 14:12.

Uma propaganda partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com a participação do pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, foi retirada do ar após um pedido do partido Partido Social Democrático (PSD). No documento, o desembargador destaca que a propaganda "contém promoção pessoal”.

Na decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também é ressaltado que a situação pode ser considerada propaganda eleitoral pois “não foram abordadas na peça publicitária, temas relacionados à divulgação do programa partidário, divulgação da posição política do partido ou incentivo à filiação partidária, conforme determina a legislação eleitoral."

Por meio de nota, Gabriel informou que “apenas uma das versões da propaganda partidária do MDB foi suspensa e com isso a campanha institucional do partido segue no ar”. No mesmo pronunciamento, o pré-candidato também comentou que “chama a atenção o esforço empreendido pelo partido do prefeito para impedir a apresentação de novas ideias”.

O magistrado ainda intimou o partido a apresentar uma defesa no prazo de cinco dias. A equipe do Hoje em Dia entrou em contato com o Movimento Democrático Brasileiro e aguarda um posicionamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por