A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) assinou na tarde desta terça-feira (8) um contrato de R$ 200 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF) para obras de contenção de enchentes na avenida Vilarinho, em Venda Nova. A área sofre com as cheias desde 1996.
“Um dia isso teria que começar. Quem vai inaugurar, não sei. Mas o dinheiro está carimbado. As obras começam ano que vem”, disse o prefeito Alexandre Kalil.
O contrato é de 132 meses, com um ano de carência. Superintendente de Rede da CEF, Marcelo Bonfim afirma ser esse o maior contrato do tipo já firmado no país. “E é muito importante para Belo Horizonte, poi’s resolve um problema de muito tempo na cidade“, frisou.
A região deve receber 12 intervenções, explicou o secretário municipal de Obras, Josué Valadão. Os trabalhos abrangem os córregos Vilarinho, Isidoro e do Nado.
Ainda de acordo com o secretário, os projetos técnicos estão sendo revisados e devem ficar prontos em outubro. A previsão é de que a licitação seja feita em dezembro.
Assim que o contrato com a empresa vencedora do certame for assinado, a expectativa é a de que as obras sejam concluídas em até 30 meses.