Kalil diz que 'não vai apostar corrida' e que está satisfeito com vacinação contra Covid em BH

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
19/08/2021 às 10:45.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:42

(Divulgação/Governo de São Paulo)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse que está “muito satisfeito” com a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital. Em declaração dada nesta quinta-feira (19), o chefe do Executivo afirmou, ainda, que não politiza as doses e que não irá “apostar corrida” com ninguém. 

“Quando se aposta corrida, acontece como aconteceu no Rio e em São Paulo. São Paulo está na justiça pedindo dose porque não tem pra dar e o Rio está lá pedindo ao Ministério e parando a vacinação em 3, 4 dias, porque não tem vacina. Isso não é corrida política não, isso é técnica e como fazer. Então BH não teve problema, teve só na primeira semana. Se eu não guardasse a vacina, eu já estava vacinando até cachorrinho”, disse, em entrevista à TV Globo, nesta manhã. 

Até a manhã desta quinta, mais de 1,6 milhão de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a enfermidade em BH. Deste grupo, 769.539 tomaram o reforço. Segundo prevê o cronograma divulgado pela prefeitura, até 4 de setembro, todos os adultos com mais de 18 anos estarão imunizados com ao menos uma aplicação. Hoje, recebem a dose as pessoas de 27 anos.

“Acho que não houve tumulto, houve um caso pontual ali e aqui. Nós temos que lembrar que temos uma cidade com quase 3 milhões de habitantes, que é outro ponto muito sensível, e eu particularmente estou muito satisfeito com a vacinação em Belo Horizonte. Dentro do cronograma, era para acabar a primeira dose em setembro no Brasil inteiro, e Belo Horizonte vai acabar, com aplicação da segunda dose em setembro”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por