Ladrões invadem delegacia e roubam revólveres e submetralhadora

Jefferson Delbem
Publicado em 27/03/2013 às 21:28.Atualizado em 21/11/2021 às 02:20.

Roubo de armas em delegacia leva as polícias Civil e Militar a desencadear uma operação conjunta no município de Matozinhos, na região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo a assessoria de imprensa da corporação, o furto ocorreu na madrugada da última terça-feira.

Pelo menos quatro armas foram retiradas da unidade policial - uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38.

Apesar de o armamento estar estocado dentro da delegacia, ninguém presenciou o furto. Segundo a delegada de Matozinhos, Fernanda Mara de Assis Costas, o vigia da unidade faltou ao serviço sem avisar. Os criminosos quebraram a janela para entrar no local.

Até a noite desta quarta-feira 12 pessoas haviam sido detidas, porém, por outros delitos. Não foi confirmado se alguma delas teria participado do arrombamento da delegacia, uma vez que nenhuma arma foi recuperada.

Recorrente

Em janeiro último, após intenso tiroteio, dois homens foram presos suspeitos de terem arrombado e roubado armas e munições da Delegacia de Candeias, no Sul de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, o departamento teria sido invadido durante um fim de semana. Ao todo foram levados um fuzil, três escopetas, um colete antibalístico e um carregador, além de caixas com munições.

Durante a ação, os suspeitos foram baleados e precisaram de atendimento médico. Ainda segundo a corporação foi aberto inquérito para apurar o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por