Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (25) em sua casa, no Santa Mônica, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, suspeito de furtar 20 lojas de diferentes bairros da capital e da região Metropolitana. Ele tinha como alvo uma rede de drogarias, que não teve o nome revelado pela Polícia.
De acordo com o delegado Caio Almeida, o suspeito focava principalmente suplementos alimentares e produtos veterinários e teria causado prejuízo estimado em R$ 30 mil.
"Ao chegar na farmácia, o suspeito se deslocava até o caixa eletrônico e observava o ambiente. Já sabendo onde estavam os itens de interesse, ele tirava a mercadoria da prateleira específica e passava para outra. Depois, ele colocava os produtos dentro da mochila e saía da loja", explicou o delegado.
Ainda segundo Caio Almeida, para evitar o disparo dos alarmes das lojas, o suspeito chegava a retirar o dispositivo de segurança dos produtos.
"Após ser pego, ele alegou que era dependente químico e que vendia os itens para conseguir dinheiro".
Conforme o delegado, o suspeito já tem registros policiais por outros furtos, roubos, corrupção de menores (prática de crimes patrimoniais na companhia de adolescente) e dano qualificado.
Leia Mais: