Lama, buracos e muita sujeira nas ruas após temporal em Contagem

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
13/01/2017 às 08:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:24

Os estragos causados pela chuva dessa quinta-feira (12) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão por toda parte. Lama, buracos e muita sujeira podem ser vistos nas ruas do bairro Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um dos mais atingidos pelo forte temporal. Uma mulher chegou a ser arrastada pela força da água na avenida Pio XII.

O advogado Robson Aguiar registrou o momento em que ela foi arrastada. Ele contou que era aniversário de 19 anos do filho e que muita gente estava na casa dele, quando começou o temporal. Na porta da casa, ele filmou a avenida Pio XXII sendo coberta pela água. "De repente a chuva começou a aumentar, os carros começaram a ser arrastados. Foi quando vi um rapaz descendo do carro, ele atravessou a rua. Já a senhora que estava com ele levou uma rasteira da água. Ela foi arrastada e bateu em outro carro. O rapaz do açougue tentou ajudá-la, mas foi levado junto pela água. Os dois só conseguiram se livrar da correnteza três quarteirões depois. Foi muito susto", contou.

Veja vídeo:

O advogado disse que a mulher, que é vizinha dele, teve escoriações pelo corpo, mas passa bem. "Queria ajudar, mas a força da água era muito forte, agora tá tudo bem", afirmou.

Na Merceria Júlia, que fica na mesma avenida, a sexta-feira foi de limpeza. A água inundou o local e deixou tudo cheio de lama. "Assustador! Todo mundo em pânico!  A chuva veio forte demais e em 2 minutos tudo inundou! No bairro todo, telhados, árvores e muitos destroços no chão", contou Daniela Madureira, proprietária da Merceria. 

Veja vídeo:

Na padaria Halley, que fica na avenida Água Branca, a água subiu cerca de um metro. Pela manhã, o funcionário do comércio, Adriano Heck, disse que ficou assustado quando chegou para trabalhar. "Tá uma bagunça ali fora, desceu muita terra, toco de árvore, pedaço de asfalto", relatou. Ele contou ainda que uma funcionária da padaria não foi trabalhar porque a casa onde ela mora foi inundada. A mulher estava em casa na hora do temporal com o filho de 1 ano e 9 meses. E segundo ele, tudo foi perdido, móveis e aparelhos eletrônicos.

Já no Conjunto Água Branca, bairro vizinho, as ruas amanheceream cheia de buracos. Por causa da enxurrada, o asfalto se soltou em vários pontos.Flávio Caricatte  asfalto cedeu em vários pontos.

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por