Uma blitz da Lei Seca em Belo Horizonte na madrugada deste sábado (25) terminou com uma pessoa presa e 95 carros fiscalizados, em diversos pontos da cidade. Durante as fiscalizações na região Nordeste da capital, um dos motoristas abordados apresentava sinal de embriaguez. Os militares realizaram o teste do bafômetro, sendo identificado um percentual de bebida acima do permitido,e encaminharam para o sistema prisional.
Os militares também identificaram dois veículos em situação irregular durante a operação. Ambos foram detidos e removidos para o pátio até que a situação seja regularizada. Duas pessoas inabilitadas foram flagradas.
Ao todo, participaram das fiscalizações a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal de Belo Horizonte e profissionais da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da BHTrans.
A previsão é que até o fim do mês, ainda sejam realizadas abordagens educativas em pontos estratégicos de BH. As ações são referentes ao Movimento Maio Amarelo, mês de conscientização para redução dos acidentes de trânsito.
Leia mais: