Briga na Contorno

Lesão corporal, ameaça e desacato: suspeito de agredir agente de trânsito em BH é indiciado

Fato ocorreu na noite de 14 de junho no bairro São Pedro, região Centro-Sul da capital

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
03/07/2024 às 17:35.
Atualizado em 03/07/2024 às 17:47

Agente de trânsito e motorista se envolveram em briga na avenida do Contorno em junho deste ano (Reprodução / redes sociais)

Um homem de 29 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas pelos crimes de lesão corporal, ameaça, resistência e desacato. De acordo com o inquérito policial, ele teria agredido um agente de trânsito, de 58 anos, na noite de 14 de junho deste ano, na Avenida do Contorno, altura do bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na ocasião, um agente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) ficou ferido após briga com um motorista. Vídeo feito por testemunhas mostra quando o fiscal derruba e chuta o motorista. Os dois brigam até que um terceiro homem e outro agente de trânsito conseguem apartá-los.

De acordo com o boletim de ocorrência, o fiscal procurou a Polícia Militar e disse que estava em serviço quando se deparou com um carro estacionado em local proibido. O motorista teria cumprido a ordem para sair, mas um segundo condutor, dirigindo outro carro, se aproximou fazendo ameaças. O fiscal disse que o repreendeu verbalmente e, na sequência, o homem desceu do carro e o atingiu com uma barra de ferro.

Segundo apurado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, após um desentendimento do agente com o primo do investigado durante uma abordagem, este teria fechado o trânsito para tirar satisfações, proferindo xingamentos e ameaças, bem como partido para violência física contra a vítima, que estava em trabalho. Os levantamentos indicam que o suspeito usou técnicas de lutas marciais e um bastão para agredir o agente.

As investigações reuniram diversos elementos, incluindo análise de imagens sobre o ocorrido, depoimentos da vítima e de testemunhas, declaração do investigado, que confessou as agressões, e laudo do exame de corpo de delito, comprovando a materialidade das ações do suspeito. Assim, a Polícia Civil concluiu o inquérito com indiciamento do investigado e remeteu o procedimento à Justiça na última segunda-feira (1º).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por