Os desaparecidos nos distritos de Mariana atingidos pelo rompimento de barragens da Samarco são 28 A relação dos nomes foi divulgada na tarde deste sábado (7) pela Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros e prefeitura da cidade. No meio da tarde o prefeito Duarte Júnior informou que o número de desaparecidos informado pelos familiares das vítimas subiu de seis para 15.
Do total de desaparecidos, 13 eram funcionários da mineradora. O dado foi divulgado três dias após a tragédia. Entre os 25 desaparecidos têm dois moradores do distrito de Pedras e um de Camargos. O restante é de Bento Rodrigues e os funcionários da Samarco, sendo um próprio e 12 terceirizados. Conforme a lista, entre as pessoas que ainda não foram localizadas estão três crianças e um idoso.
Até o momento, militares dos bombeiros confirmam uma morte. Outra pessoa faleceu em um hospital da região, totalizando dois óbitos.
Na sexta-feira (6), 537 moradores que estavam abrigados na arena foram realocados em hotéis e pousadas de Mariana. Nos abrigos provisórios, apenas permanecem os voluntários.
Atualizada às 18h54