Lojista tem prejuízo de R$ 50 mil após 'golpe do documento falso' em BH; suspeitos são presos
Polícia Civil acredita que trio faça parte de associação criminosa ligada a crimes de estelionato na região metropolitana da capital
A Polícia Civil de Minas prendeu em flagrante três homens – um de 28 anos e dois de 43 – suspeitos de integrarem associação criminosa voltada a crimes de estelionato na região do Barreiro, na capital, e em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A prisão ocorreu na terça-feira (26). Os três foram flagrados pela equipe policial no bairro Araguaia, região do Barreiro, no momento em que retiravam mercadorias de um depósito de construção. No decorrer dos levantamentos, a Polícia Civil conseguiu arrecadar no local de trabalho dos investigados diversas mercadorias e notas fiscais atribuídas a outros CNPJs, possivelmente vítimas do grupo. Além das mercadorias, cinco celulares e dois veículos também foram apreendidos durante a ação policial.
Segundo apurado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, o grupo criminoso operava com golpe de compra faturada fraudulenta. O delegado Túlio Leno Góes Silva explica como os investigados agiam.
“Por meio de documentação falsa, os suspeitos cadastravam empresas reais como lojistas locais no intuito de realizarem compras faturadas. Assim, com o cadastro aprovado, realizavam diversas compras faturadas, totalizando aproximadamente R$ 50 mil com o CNPJ de somente uma vítima”, revelou.
Após ratificação das prisões em flagrante, o trio foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem para elucidação completa dos fatos.