Na próxima sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), participando da inauguração de uma fábrica de insulina. A unidade será a primeira administrada integralmente pela Biomm, empresa 100% nacional. A agenda foi confirmada pela assessoria do Palácio do Planalto.
A fábrica terá capacidade de produção de 20 milhões de unidades de seringas por ano e contou com um investimento de R$ 800 milhões da empresa para ter condições de entregar o esperado.
Essa será a terceira vez que Lula visitará Minas Gerais, em menos de três meses. A primeira aconteceu em fevereiro quando o presidente anunciou investimentos para o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o estado. No mês seguinte, Lula esteve ao lado do governador Romeu Zema (Novo) no Alto Paranaíba para a inauguração de uma fábrica de fertilizantes.
Vale ressaltar que em 2023, ano que retornou à presidência para o terceiro mandato, Luiz Inácio Lula da Silva não esteve em terras mineiras, segundo maior colégio eleitoral do país.
Leia mais