Justiça

Mãe acusada de dar chumbinho e remédios controlados para filha é condenada a 12 anos de prisão

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
10/08/2022 às 18:23.
Atualizado em 10/08/2022 às 18:29
 (Fórum de Santa Luzia / Divulgação)

(Fórum de Santa Luzia / Divulgação)

Uma mãe de 32 anos, acusada de tentar envenenar a filha com chumbinho e de lhe dar remédios de uso controlado sem orientação médica, foi condenada a 12 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O julgamento terminou na madrugada desta quarta-feira (10).

A mulher foi condenada pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal. A juíza que comandou o julgamento, Arlete Aparecida da Silva Coira, permitiu que a ré recorra da sentença em liberdade.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a mãe dava remédios controlados com a intenção de adormecer a filha. Entre 2013 e 2016, a menina, que tinha entre 2  e 6 anos, respectivamente, ficou doente por oito vezes e precisou  de atendimento hospitalar.

Entenda o caso
Em 2014, médicos desconfiaram do quadro de saúde da menina ao encontrar dois comprimidos na boca dela que não haviam sido ministrados no hospital. Ela  tinha sonolência, dificuldade para andar e convulsões. Em 2016, a criança foi internada com convulsões no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

No dia em que iria receber receber alta, a jovem adoeceu novamente. Logo depois, a ela foi internada com sintomas de pneumonia, vômito e excesso de saliva.

Os médicos suspeitaram de envenenamento e, ao mostrar comprimidos de chumbinho para a menina, ela disse que a mãe havia colocado aquelas "balinhas" no iogurte dela.

Após ter sido denunciada pelo MPMG, a mãe tentou matar a filha e depois acabar com a própria vida. Ela confessou o crime em uma carta antes da tentativa de suicídio. Após perder a guarda da filha, a criança, atualmente, vive com o pai.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por