(Reprodução Google Street Views)
A mãe de uma adolescente usou as redes sociais para denunciar o Supermercado Verdemar da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por ter constragido a filha dela e duas amigas, ambas de 13 anos, no último domingo (29).
Em seu perfil no Facebook, a mulher contou que as jovens tinham ido ao cinema de um shopping próximo e que, quando acabou o filme, foi buscar as jovens. Mas antes pediu para filha comprar um refrigerante no Verdemar. "Elas compraram e pagaram no caixa perto da saída da Contorno e tiveram que passar por dentro do Verdemar, com o refrigerante na mão, já que não tem sacolinha, pra ir encontrar comigo na outra saída", postou.
Ainda conforme a postagem, as adolescentes já estavam no corredor do shopping, quando foram abordadas pelo fiscal do supermercado e por dois seguranças, "que as acusaram de terem roubado o refrigerante", explicou a mulher.
No post, a mãe conta que as jovens ficaram muito nervosas e não conseguiram encontrar a nota fiscal, mas afirmaram que reconheceriam o caixa que tinha recebido o dinheiro. "Chegando no supermercado, não levaram elas no caixa, levaram pra uma sala e fecharam elas lá dentro, mandaram ficar de costas para os monitores onde eles estavam olhando as filmagens", relatou.
A mãe ainda contou que ficou desesperada e havia ligado 11 vezes para filha, mas sem sucesso. "Não deixou atender, mesmo ela dizendo que era a mãe e que eu estava no shopping para buscá-la".
A mulher relatou ainda que fez um Boletim de Ocorrência. A publicação já tem mais de 280 compartilhamentos.
Resposta do Verdemar
Procurada pela reportagem, a rede de supermercados esclareceu que "está apurando como o fato ocorreu, no dia 29 de abril, na unidade localizada em um shopping na Savassi".
Segundo a assessoria de comunicação a responsável pela Gerência de Relacionamento já entrou em contato com os familiares das clientes e se colocou à disposição.
Ainda conforme a nota, o Verdemar esclareceu que "não se exime de sua responsabilidade e reforça que tem como política o atendimento de excelência e o respeito aos clientes. Para isso, investe em treinamentos e avaliações frequentes de seus funcionários. A rede ressalta que não pactua com procedimentos ou condutas inadequadas de seus colaboradores".