Uma mulher de 34 anos e seu filho de um ano foram sequestrados por homens armados no momento que chegavam em casa, no bairro Barroca, região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (27). A polícia informou que a vítima, identificada apenas como Aline Juliane, entrava em sua residência, na esquina da rua Pedra Bonita com rua Canaã, quando foi abordada pelos suspeitos.
Sob ameaça de morte, a dupla exigiu que a mulher, que estava em um Fiat Idea preto, fosse para o banco traseiro do veículo e assumiu a direção do carro. Uma vizinha que presenciou a ação dos suspeitos acionou a polícia e denunciou que, possivelmente, os homens seguiriam para a agência do Banco do Brasil, na avenida Francisco Sá, no bairro Gutierrez, na mesma região.
Com os dados do veículo, os militares iniciaram perseguição e, após 40 minutos, localizaram o carro na avenida Cardeal Eugênio Paccelli, em Contagem, na Grande BH. A dupla foi presa em flagrante. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma arma usada no crime. Os homens ainda não foram identificados. A polícia investiga a participação de um terceiro suspeito no crime.
A mulher e o bebê não se feriram na ocorrência.