A madrugada e o início da manhã deste sábado (16) foram violentos em Belo Horizonte e região metropolitana. Pelos menos cinco ocorrências de roubos e apreensão de armas foram registradas pela Polícia Militar (PM) nesse período.
No bairro Bela Vista, em Lagoa Santa, na Grande BH, dois homens foram presos por militares do 36º batalhão depois de assaltarem uma linha de ônibus utilizando uma réplica de arma de fogo.
No bairro Tirol, região do Barreiro, em BH, a PM prendeu outros dois homens em um veículo Fox preto roubado, que vinha sendo utilizado em outros crimes na região.
Outras detenções ocorreram no bairro Silveira, na região Nordeste da capital. Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso. De acordo com a polícia, eles estavam com o veículo dos pais e roubaram um posto de combustíveis na avenida Cristiano Machado.
Armas
Pela manhã, um homem de 32 anos, suspeito de tentar matar um policial civil, foi preso com uma arma calibre 9 mm, de fabricação israelense e uso restrito. Com ele, ainda foram apreendidos drogas e dinheiro, no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana.
Ao tentar fugir dos militares em um veículo Fox vermelho, o homem acabou batendo em outro carro que estava estacionado na rua Oliver Teixeira. Já com um mandado de prisão em aberto, ele acabou preso.
Na região de Venda Nova, na capital, no bairro Minas Caixa, a PM apreendeu armas e uma grande quantidade de munições na rua B, durante operação realizada por militares do 49º batalhão na área.