Pelo menos duas pessoas foram assassinadas e outras duas gravemente feridas em Belo Horizonte e Região Metropolitana, durante a madrugada de sábado (16). Os crimes foram registrados em pontos diversos da RMBH. Por volta das 2 horas da manhã, militares do 36º BPM foram acionados para averiguar uma denúncia de homicídio, na rua Dr. Pedro Nava, em Vespasiano. No local foi encontrado um homem morto a tiros, dentre de um automóvel.
Já em no cruzamento entre as ruas Crucilândia e Serra dos Aimorés, no bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, sodados do 49º BPM, encontraram o corpo de um motociclista perfurado por tiros. De acordo com a PM, não há pistas de quem poderia ter cometido o homicídio.
O terceiro registro da madrugada, foi em Ribeirão das Neves. Um homem e uma mulher foram esfaqueados, após perseguirem um suposto suspeito de estupro, no bairro Veneza. Segundo os militares do 40º BPM, uma das vítima, uma mulher de 57 anos, teria sido abordada por um homem que queria violentá-la sexualmente. A mulher conseguiu fugir e reportou o caso a um amigo. Os dois saíram à procura do indivíduo e o localizaram. No entanto, o homem atacou a dupla com várias facadas. As vítimas foram levadas para o Hospital São Judas Tadeu. O agressor conseguiu fugir.