A íntegra da pesquisa realizada com os foliões que curtiram o Carnaval de Belo Horizonte em 2025 foi divulgada nesta quinta-feira (3) pela Belotur. Os dados mostram engajamento do público, com cada um tendo participado, em média, de três dias de festa. A programação dos blocos de rua recebeu avaliação média de 9,33.
A pesquisa também revelou que o Instagram foi a principal fonte de informação sobre o Carnaval de BH, sendo utilizado por 53,13% dos entrevistados.
Quanto ao transporte utilizado para chegar aos blocos, os aplicativos de mobilidade ficaram no topo, respondendo por 42,20% das escolhas. Em seguida aparecem os ônibus, com 18,69% das respostas, enquanto 16,79% das pessoas optaram por se deslocar a pé.
Aproximadamente 1,5 mil pessoas foram entrevistadas em 43 blocos de rua da cidade. Entre os participantes que já estiveram presentes em outras edições da festa, 70,4% afirmaram que o evento melhorou (os quesitos mais citados foram a organização, 37,9%; segurança 26,2%; e infraestrutura geral 21,6%).
Segundo a prefeitura, o levantamento do Observatório do Turismo de Belo Horizonte tem o intuito de identificar as expectativas do público sobre a festa, conhecer o perfil, os hábitos e a percepção dos foliões, além de aprimorar as ações do evento para as próximas edições.
Leia mais: