Mais de 1,5 mil pessoas com sintomas de dengue são atendidas nos centros de saúde de BH
Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs), nas regionais Barreiro, Centro-Sul e Venda Nova, funcionaram durante o fim de semana de 7h às 22h
Mais de 1,5 mil pessoas com sintomas de dengue, chikungunya ou zika buscaram socorro nos centros de saúde de Belo Horizonte apenas nesse último fim de semana. O balanço de atendimentos feitos no sábado (10) e no domingo (11) foi divulgado nesta segunda (12) pela prefeitura.
Somente nos seis centros de saúde - Francisco Gomes Barbosa/ Tirol (Barreiro), Vera Cruz (Leste), Aarão Reis (Norte), São Paulo (Nordeste), Betânia (Oeste) e Rio Branco (Venda Nova) - foram atendidos 887 usuários, entre 7h e 19h.
Os três Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs), nas regionais Barreiro, Centro-Sul e Venda Nova, também funcionaram durante o fim de semana de 7h às 22h. Nessas unidades, que são porta aberta e ofertam cuidado de forma espontânea às pessoas, foram assistidos 693 pacientes.
Já para as Unidades de Reposição Volêmica (URVs), nas regionais Centro-Sul e Venda Nova, foram encaminhadas 89 pessoas. Esses locais ficaram abertos todos os dias, por 24 horas, e receberam aqueles que precisavam de hidratação venosa e assistência contínua.
Os dados não contemplam os atendimentos realizados nas nove UPAs do município, que também estão funcionando todos os dias, durante 24h.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação de que as pessoas com sintomas como febre, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele procure, inicialmente, os centros de saúde e CAAs da capital. Nesses locais os usuários receberão toda a assistência necessária e, se preciso, poderão ser encaminhados para outras unidades de saúde.
O endereço de todos os locais específicos para o atendimento de pessoas com dengue e outras arboviroses pode ser verificado no portal da PBH. Novas unidades podem ser abertas, a depender da necessidade assistencial.
Leia mais: