Desalojadas e Desabrigadas

Mais de 5,7 mil pessoas já foram retiradas de casa em Minas devido às chuvas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
21/12/2022 às 18:52.
Atualizado em 21/12/2022 às 18:58

(Prefeitura Pescador / Reprodução)

As fortes chuvas que atingem Minas Gerais já interferiram na vida de mais de 5,7 mil mineiros desde o começo do período chuvoso, em outubro. Até o momento, 96 cidades decretaram situação de emergência.

Desde 21 de setembro, a Defesa Civil estadual vem acompanhando a situação das chuvas, que já resultaram em oito mortes. O último óbito foi registrado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no último domingo (18).

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (21), o número de pessoas que tiveram que sair de casa vem aumentando. Já são mais de 1.257 desabrigados (vivendo com amigos e parentes) e 4.469 desalojados (vivendo em abrigos públicos).

Situação de emergência
Até esta quarta, 96 cidades mineiras decretaram situação de emergência. O caso mais recente é o de Pescador, no Vale do Rio Doce. Após uma forte chuva na última segunda (19), dois córregos que cortam a cidade transbordaram, provocando pontos de alagamento em vários bairros. Ao menos 330 pessoas tiveram que deixar as casas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por