Balanço

Mais de 64 mil pessoas foram obrigadas a sair de casa desde o início do período chuvoso em Minas

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/02/2022 às 09:47.
 (Divulgação/ Prefeitura de Raposos)

(Divulgação/ Prefeitura de Raposos)

Os temporais que atingem Minas Gerais desde o início do período chuvoso, em outubro do ano passado, obrigaram 64.510 pessoas a saírem de casa até a manhã desta quarta-feira (16) no Estado. Nas últimas 24 horas, mais 26 mineiros foram diretamente afetados. 

Os dados constam em um boletim de monitoramento atualizado pela Defesa Civil. De acordo com o balanço, são 9.049 desabrigados, sendo oito registros em um dia.

Outras 55.461 pessoas ficaram desalojadas, sendo obrigadas a sair de casa de forma temporária. Em um dia, mais 18 foram atingidas desta forma no Estado.

As chuvas ainda foram responsáveis pela morte de 26 pessoas. Outros dez óbitos, registrados na tragédia de Capitólio, só serão computados após o encerramento das investigações.

Estragos

E as precipitações não têm dado trégua aos mineiros. Nessa terça (15), ao menos duas cidades foram fortemente atingidas pelas águas, com registros de deslizamentos de terra, ruas alagadas e veículos arrastados. 

O cenário de destruição foi visto nos municípios de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. No Estado, esses estragos causados pelas tempestades deixam 422 cidades em situação de emergência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por