itajubá

Mais sete carros usados em ataque são apreendidos; policial ferido passa por segunda cirurgia

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
23/06/2022 às 15:49.
Atualizado em 23/06/2022 às 16:03
 (Divulgação/Polícia Militar)

(Divulgação/Polícia Militar)

Pelo menos oito carros, que teriam sido utilizados no assalto a uma agência bancária, na madrugada desta quinta-feira (23), em Itajubá, no Sul de Minas, foram encontrados pela Polícia Militar (PMMG). Até o momento, um homem foi preso. A informação foi confirmada pelo Tenente Coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PMMG.

Na manhã desta quinta-feira, um dos veículos encontrados foi um carro branco, com manchas de sangue no interior e marcas de bala na lataria, que havia sido abandonado nas redondezas. Segundo a PM, as marcas indicam que um dos bandidos teria sido gravemente ferido pelos disparos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um outro carro foi incendiado na Rua Antiodo Poddis Grilo, na Vila Poddis, local identificado como cena do crime pela corporação.

Conforme a PM, os veículos citados foram achados durante um cerco, que ainda continua na região, e conta com o apoio de militares da Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Militar de São Paulo.

Feridos

Ainda de acordo com o militar, um dos quatro policiais atingidos durante a troca de tiros com os bandidos vai precisar de outra cirurgia para implantar um enxerto de pele no local do ferimento. Apesar da gravidade do ferimento, o policial está bem.
 
A PM também informou que um civil, um estudante que passava pelo local no momento do roubo, foi atingido na perna, dentro do veículo em que estava. O estado de saúde dele é estavel.

Mais cedo, a polícia havia divulgado a detenção de outros três suspeitos em cidades vizinhas, mas a participação deles não foi comprovada. Eles foram ouvidos e liberados. Apenas um, detido em Itajubá, segue preso.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por