Avenida Pedro I

Mais uma obra causa congestionamento e deixa motoristas insatisfeitos na Pampulha

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
17/08/2023 às 11:52.
Atualizado em 17/08/2023 às 11:52

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Uma obra de recapeamento na avenida Pedro I, no bairro Santa Amélia, região da Pampulha, provoca trânsito lento e revolta motoristas que passam pelo local desde a última segunda-feira. A Prefeitura de Belo Horizonte não informou uma data exata para a finalização dos trabalhos, mas que seria nos próximos dias. 

Enquanto isso, quem passou pelo local na manhã desta quinta-feira (17) teve de ter muita paciência. “Aqui é muito difícil. Tinha a obra da Copasa e agora começa essa. Mais uma pra atrapalhar o trânsito”, lamentou Diogo da Costa, que disse precisar passar por lá todos os dias. 

A intervenção no trânsito dessa região ocorre após duas semanas de conclusão de outra obra na avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a avenida Antônio Carlos e a Alameda das Latânias. O trecho, que está localizado logo após a barragem da Pampulha, ficou interditado por cerca de dois meses para uma obra da Copasa.

"Mal terminaram a outra obra e já iniciaram essa. Sei que é para o bem da população, mas será que essa seria a melhor forma de fazer? Não teria como fazerem à noite?", questionou o encarregado de obras Carlos Alves.

Já Maria José Pereira conta que teve de alterar seu horário já prevendo que ficaria presa no trânsito. "Mais uma obra. Cada dia uma obra nova, e o trânsito fica cada dia pior. Já é ruim sem obra, com muitos carros. Saio de casa todo dia às 6h para deixar meu filho  no colégio às 7h. Agora vou ter que sair mais cedo ainda", lamentou.

Segundo a BHTrans, a intervenção ocorre pouco antes da chegada na barragem da Pampulha, entre as ruas Monte Cassino e Cheik Nagib. Somente a faixa da direita está liberada para absorver todo o fluxo de veículos que passa pelo local.

A BHTrans orienta que o desvio da obra de recapeamento da avenida Pedro I seja feito pela avenida Portugal e rua Montese. Segundo o órgão, equipes estão no local monitorando o trânsito. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por