Manifestações marcam 2º dia de paralisação dos caminhoneiros

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
26/07/2012 às 12:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:52
 (Amadeu Barbosa)

(Amadeu Barbosa)

Cerca de 150 caminhoneiros participam de uma manifestação na BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (26). Eles aderiram ao movimento que pretende paralisar as atividades da categoria, com a intenção de protestar contra algumas normas impostas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os caminhoneiros estacionaram os veículos na altura do km 359, porém, o trânsito de carros ocorre normalmente.

A categoria é liderada pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) e reivindica queda no pagamento de impostos, além de ser contra a regulamentação da profissão e cadastros de anônimos.

Ainda na BR-381, em Igarapé, os caminhoneiros bloquearam o km 513, no sentido São Paulo. O que já causa um quilômetro de congestionamento. No sentido contrário, o fluxo de veículos é lento, mas sem retenção. Agentes da PRF estão no local tentando liberar a pista.

Há manifestantes também na BR-040, altura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), próximo ao viaduto da Mutuca, no sentido Rio de Janeiro. Eles estão estacionados no acostamento e não prejudicam o fluxo de veículos.

Os caminhoneiros bloquearam também a MG-050, altura do km 76, em Mateus Leme, na RMBH, próximo ao posto de pedágio. Há congestionamento em ambos os sentidos.

O protesto deve se estender a outras rodovias do Estado, tanto federais quanto estaduais. Na quarta-feira (25), a manifestação ocorreu neste mesmo trecho e em pelo menos outros três.A PRF informou que não há registro de incidentes e o movimento ocorre pacificamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por