Região Centro-Sul

Manifestação bolsonarista na Praça da Liberdade tem baixa adesão

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/01/2023 às 20:06.
Atualizado em 11/01/2023 às 20:11

A manifestação bolsonarista programada para ocorrer nesta quarta-feira (11) às 18h, na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, registrou baixa adesão. Ainda assim, o policiamento no local foi intensificado.

Apenas um grupo com cerca de 10 pessoas compareceu à praça para manifestar contra a posse do presidente eleito democraticamente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os bolsonaristas ficaram conversando e questionando as escolhas de Lula para formação do governo.

Se por um lado a adesão popular foi baixa, a presença de agentes da segurança pública da capital, da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal, se deu em grande número. As duas instituições trabalharam de maneira integrada para cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que exigiu que as forças policiais impedissem qualquer tipo de bloqueio de rodovias e vias públicas em todo o país.

Para isso, os gantes ficaram de prontidão no entorno da Praça da Liberdade. Ao menos 10 viaturas foram deslocadas para o local.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por