Manifestação de usuários de ônibus contra superlotação dos coletivos causa tumulto em Betim

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
25/02/2013 às 10:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:19

Uma manifestação dos usuários de três linhas de ônibus de Betim, na Grande BH, revoltados com a superlotação dos coletivos terminou com três pessoas conduzidas à delegacia, nesta segunda-feira (25). Segundo os policiais do 33º Batalhão da Polícia Militar, cerca de 15 pessoas protestavam e ameaçavam, verbalmente, colocar fogo nos coletivos, na avenida Belo Horizonte, no bairro Cruzeiro do Sul. O protesto começou por volta das 6 horas.

Eles chegaram a interromper o itinerários das linhas 3160 (Sítio Poções/Estação Eldorado), 3126 (Vila das Flores/Belo Horizonte), 3306 (Homero Gil/Belo Horizonte-Via Expressa). As linhas pertencem à viação Santa Edwirges e, segundo o gerente operacional da empresa, Marcelino Tadeu Pereira Costa, que esteve no local nesta segunda-feira a situação dos coletivos serão avaliadas na manhã de terça-feira. “Hoje consideramos a lotação das linhas normal, mas vamos observar amanhã para ver se há fundamento”, afirmou o gerente.

Três pessoas que estavam mais exaltadas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil, no bairro Jardim Alterosas. Segundo a PM, apesar disso, a manifestação foi pacífica.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por