Por volta das 15h30, os manifestantes começaram a chegar no cruzamento das avenidas Antônio Carlos e Abraão Caram, na região da Pampulha, palco de confrontos com a polícia nos últimos protestos realizados em Belo Horizonte. Entretanto, nesta quarta-feira (26), apenas alguns manifestantes se dirigiram ao bloqueio policial e a passetata seguiu o trajeto previsto.
Até o momento, não foi registrado nenhum confronto entre os manifestantes e os militares que fazem a segurança no local. Uma estrutura de gradil, montada na avenida Abraão Caram, evita que as pessoas furem o cerco policial e cheguem até a barreira montada por militares da Força Nacional de Segurança. A polícia também está utilizando um carro de som para pedir que as pessoas que se aproximam do cerco, não subam nas grades de proteção.
Segundo repórteres do Hoje em Dia que acompanham os protestos, alguns manifestantes mascarados estão próximos à barreira e, até o momento, apenas uma garrafa foi atirada contra os policiais, mas não acertou ninguém. Alguns torcedores que seguem em direção ao jogo entre Brasil e Uruguai ainda estão passando pela barreira e a polícia pede que os manifestantes não tentem transpor o cerco.
*Com informações de Vinícius Las Casas