Manifestantes fazem enterro simbólico do Rio Doce

Ana Lúcia Gonçalves - Hoje em Dia
Publicado em 13/11/2015 às 20:09.Atualizado em 17/11/2021 às 02:28.
 (Leonardo Morais/Hoje em Dia)
(Leonardo Morais/Hoje em Dia)

O Rio Doce foi enterrado simbolicamente na tarde desta sexta-feira (13) por um grupo de manifestantes em Governador Valadares, Leste do Estado. O cortejo, com direito a caixão, percorreu as ruas do Centro e parou na Praça Serra Lima, local do ato público que reuniu cerca de 150 pessoas.

Segundo um dos coordenadores, Vinícius Maia, integrante do movimento Levante Popular da Juventude, e preciso mostrar a Samarco e demais empresas envolvidas que a população vai cobrar os seus direitos e os do meio ambiente, “afetados para sempre” pela tragédia de Mariana. “E mais do que água e medidas emergenciais, queremos um plano de recuperação do rio e das vidas afetadas”, diz.

No protesto estavam representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do sindicato do Professores (Sind-Ute), União Operária e Movimento Estudantil. “Em Valadares, somos todos atingidos por barragens, mais de 280 mil habitantes. Somando as populações vizinhas, somos mais de 500 mil pessoas. Não vamos ficar calados”, avisou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por