Médica morta a facadas por estudante de direito será enterrada em Ubá

Amanda Paixão - Do Portal HD
22/10/2012 às 09:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:25

(Reprodução Facebook)

O corpo da médica Cristiani Moreira, de 40 anos, foi liberado do Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (22), e encaminhado para no Cemitério Municipal de Ubá, na região da Zona da Mata. A mulher morreu após ser golpeada com uma faca pelo companheiro, o estudante de direito, Welington Rodrigues Tavares, de 29 anos. Ao contrário do que a assessoria da Polícia Civil havia informado pela manhã, ele ainda continua internado no Hospital Municipal de Contagem, sob escolta policial. A informação de que o suspeito havia sido encaminhado ao Ceresp foi corrigida pelo órgão, por volta das 11 horas.

Cristiani foi esfaqueada dentro da própria residência, na rua Andrômeda, no bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, no domingo (21). Segundo a Polícia Militar (PM), ela teria discutido intensamente com o Welington e, durante a briga, foi atingida pelo homem.

O filho da médica, um menino de 12 anos, contou aos militares que flagrou o padrasto dando um golpe de "gravata" em sua mãe e que foi atingido no braço após tentar separá-los. Ele ficou ferido, mas não corre risco de morrer.

A criança ainda teria tentado se esconder em um dos quartos junto com um colega durante a briga. Quando saiu do cômodo, encontrou a mãe sentada no corredor do apartamento. Ela tinha um corte profundo no pescoço e sangrava bastante. Já o padrasto estava com os pulsos cortados e gritava que a culpa era do enteado.

Ainda segundo relatos da criança, ela conseguiu sair da residência e pediu ajuda a um vizinho e ao síndico. Quando os adultos entraram no local, se depararam com universitário no chão, com a faca em punho, tentando golpear o próprio peito. A polícia, então, foi chamada e o suspeito levado para o hospital. A médica, que trabalhava em um posto de saúde, morreu dentro da ambulância de resgate. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Relacionamento

Pelos perfis do Facebook, o casal não parecia ter problemas no relacionamento. As manifestações de carinho iam desde fotos dos dois - na identificação das páginas de ambos - até mensagens de afeto. No último dia 18, quando é comemorado o Dia do Médico, Welington parabenizou a esposa pela data. Ainda na rede social, o estudante marcou o dia 18 de fevereiro do ano passado como dia do seu casamento. Atualizada às 11:32

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por