Médico é assassinado ao presenciar arrombamento de caixa eletrônico em Uberlândia

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
Publicado em 18/07/2013 às 08:59.Atualizado em 20/11/2021 às 20:10.

Um médico de 52 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (18) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após ser baleado durante uma troca de tiros entre policiais e homens que explodiram dois caixas eletrônicos em uma agência bancária, localizada próxima a uma unidade de saúde onde a vítima trabalhava.

A Polícia Militar (PM) informou que o dermatologista Marcos Vinícius Galantino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não revelou se os suspeitos conseguiram levar o dinheiro dos terminais.
 
Conforme a PM, por volta de 4h, o médico trabalhava na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Martins, quando ele e toda equipe médica teria escutado o barulho da explosão. Todos foram até a agência da Caixa Econômica Federal para ver o que havia ocorrido, quando no mesmo instante, policiais chegaram ao local, onde estavam pelo menos dois homens armados. Os policiais e suspeitos trocaram tiros e um dos disparos acertou o dermatologista. Em seguida, a dupla fugiu e até esta manhã não havia sido localizada.
 
Ainda segundo a polícia, Marcos foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde acabou morrendo. Imagens do circuito interno de câmeras de vigilância da agência devem auxiliar na identificação dos envolvidos. A agência ficou parcialmente destruída. Ainda não há informações se o tiro que acertou Marcos foi dado pelos policiais ou bandidos.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por