Mar de Espanha

Médico é preso com receitas falsas e medicamentos vencidos na Zona da Mata

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
22/12/2022 às 09:50.
Atualizado em 22/12/2022 às 10:40

(Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

Um médico de 31 anos foi preso nesta quarta-feira (21) em Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira, suspeito de utilizar documentos falsos e ter em posse remédios vencidos.

No consultório do suspeito foram encontrados diversos blocos de receituários falsificados, categoria "A" - folha de cor amarela - e receituários falsificados categoria "B2" - folha de cor azul - todos em nome dele.

A investigação indicou que as receitas foram impressas por uma gráfica em Juiz de Fora, cujo CNPJ é inexistente. No endereço da gráfica, que consta no receituário falsificado, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e apurado que não há qualquer serviço de impressão no local, sendo uma residência comum. 

Agulhas, seringas, lâminas de bisturi e ampolas de alguns medicamentos também foram apreendidos. Além disso, foram encontrados diversos medicamentos que estavam com o prazo de validade vencido desde abril de 2022.

As investigações também apontaram que no cadastro nacional de pessoa jurídica do consultório do médico suspeito, há apenas autorização para realizar consultas, não sendo autorizado aplicações de medicamentos.

O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Mar de Espanha. Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso e por ter em posse mercadoria imprópria para consumo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por