ZONA DA MATA

Médico é preso com receitas falsas e remédios vencidos em Mar de Espanha

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/12/2022 às 19:06.
Atualizado em 21/12/2022 às 19:19

Um médico de 31 anos foi preso nesta quarta-feira (21), em Mar de Espanha, na Zona da Mata, suspeito de usar documentos falsos e manter um depósito com remédios impróprios para consumo.

De acordo com a Polícia Civil (PC), após realizar buscas na casa e no consultório do suspeito, foram encontrados diversos blocos falsificados de receituário em nome do médico.

"Os blocos foram impressos por uma gráfica em Juiz de Fora, cujo CNPJ é inexistente. Cumprimos mandado de busca e apreensão no local e descobrimos que não há qualquer serviço de impressão, sendo uma residência comum. Na ação, diversos outros receituários também foram apreendidos”, contou a PC.

A operação também apreendeu agulhas, seringas, lâminas de bisturi e ampolas de medicamentos. Além disso, foram encontrados diversos medicamentos que estavam com prazo de validade vencido desde abril de 2022.

"Também localizamos diversas ampolas vazias, que teriam sido utilizadas pelo suspeito para aplicações desses medicamentos. Porém, no cadastro nacional de pessoa jurídica do consultório do médico suspeito, há apenas autorização para realizar consultas, não sendo permitido realizar as referidas aplicações de medicamentos", relatou a Polícia.

Os policiais encontraram ainda ampolas fechadas e abertas com nome de pacientes e contendo a substância estanozolol.

"A comercialização desse produto sem autorização legal configura crime de tráfico de drogas, conforme portaria número 344, de 1998, do Ministério da Saúde. O material será encaminhado à perícia técnica para atestar a presença do princípio ativo", revelou a PC.

O médico foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Mar de Espanha. O resultado da perícia técnica nos produtos apreendidos está sendo aguardada para confirmação do crime de tráfico de drogas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por