(Reprodução)
Um médico de 47 anos foi preso em flagrante após atropelar um casal que estava sentado em frente a um bar, na calçada da rua Ilacir Pereira Lima, no bairro Silveira, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (21).
De acordo com a Polícia Militar, o médico estava em uma caminhonete S10 branca quando atropelou duas jovens, de 19 e 21 anos, que estavam em um banco na calçada. As vítimas atropeladas sofreram escoriações leves nas pernas.
Quando a polícia chegou, as vítimas disseram que o motorista jogou o veículo propositalmente contra elas. O condutor negou. Mas, como apresentava sintomas de embriaguez, como andar cambaleante e hálito etílico, foi solicitado que fizesse o teste de bafômetro.
Ele aceitou e o resultado acusou 0,60 mg/l, índice superior a 0,34, que configura crime de trânsito, sendo preso em flagrante. O veículo foi recolhido para um pátio do Detran.
Motivação
Conforme testemunhas disseram aos militares, o motorista da caminhonete teria ido ao bar e pediu bebida alcoólica, mas teria sido informado que o bar estava fechando. Após isso, ele retornou ao carro dele e, conforme as vítimas, ele "olhou para elas fixamente" e, "repentinamente e propositadamente", acelerou o automóvel pela via, acertando o banco onde elas estavam.
O estabelecimento têm câmeras de segurança e as imagens, fornecidas aos policiais, mostraram o momento da colisão. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Leia também:
BH registra menor temperatura do anos; frio continua no feriadão
Metrô de BH funciona com intervalo de 20 minutos no feriado de Tiradentes