Pacientes, médicos e enfermeiros vão dar um abraço simbólico na quinta-feira (4) no Hospital Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte, para comemorar os 40 anos de fundação da instituição.
Considerado o melhor pronto-atendimento do Brasil pelo Ministério da Saúde, por causa dos investimentos na qualificação dos profissionais, investimentos em equipamentos e publicações científicas apontando bons resultados em pacientes graves, o hospital tem 3 mil servidores, sendo 700 médicos.
“O abraços será às 8 horas e terá a participação de pessoas que trabalham na região hospitalar que acompanham o esforço dos médicos e de toda equipe de enfermagem para salvar vidas. Vários pacientes que entraram grave no hospital e hoje estão bem foram convidas”, diz a gerente Assistencial do HPS, Vânia Tannure, que trabalha há 30 anos no hospital.
O HPS é mantido pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital recebe cerca de 350 pessoas por dia e tem 420 leitos. Segundo Vânia Tanure, a instituição funciona como hospital escola, além de ser referência no atendimento de pacientes vítimas de queimaduras, intoxicação alimentar e traumas.