Violência

Megaoperação mira quadrilhas do tráfico de drogas responsáveis por 28 assassinatos na Grande BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/10/2023 às 10:16.
Atualizado em 03/10/2023 às 13:09

Duas quadrilhas que disputam o tráfico de drogas em Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, são alvo de uma megaoperação nesta terça-feira (3). Os criminosos seriam responsáveis pelas mortes de 28 pessoas em menos de um ano.

São cumpridos 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na capital, Ibirité, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, Contagem, São Gonçalo do Pará e Viçosa. A operação é do Ministério Público (MP).

Segundo o órgão, as facções são da região do Barreiro, em BH, e dos bairros Joana D´Arc e Vila da Paz, na cidade vizinha. Os levantamentos apontam que as mortes pelos confrontos foram registradas entre julho de 2022 e março de 2023.

As investigações identificaram a existência de vastas organizações criminosas formadas pelas duas facções, muito bem estruturadas, que exploravam o tráfico de drogas em diversos pontos da Grande BH. Outros detalhes ainda não foram informados.

Participaram da operação “Pax Vobis” 242 Policiais Militares, 11 policiais penais, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da 11ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte. Alguns alvos da operação já estão presos por outros crimes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por