Justiça

Membros da Galoucura são condenados por tentativa de homicídio e lesão corporal contra cruzeirense

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/03/2023 às 20:55.
Atualizado em 30/03/2023 às 21:10

Dois integrantes da Galoucura foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta quinta-feira (30), por tentativa de homicídio e lesão corporal contra um torcedor do Cruzeiro.

Em março de 2018, em Belo Horizonte, o cruzeirense foi agredido com pedaços de pau e a vítima só não morreu porque a Polícia chegou e impediu que as agressões continuassem.

Ao fim do julgamento desta quinta, o conselho de sentença reconheceu o crime como tentativa de homicídio, promoção de tumulto e incitação à violência, por parte de um dos membros da Galoucura. Ele foi condenado pela juíza Fabiana Cardoso Ferreira a 11 anos de prisão em regime fechado.

O autor do crime está preso desde agosto de 2020 e, de acordo com a magistrada, o prazo não autoriza, ainda, a concessão de progressão de regime. No entanto, ela concedeu o direito de aguardar a fase de recurso em liberdade provisória, e determinou que seja expedido o alvará de soltura.

Em relação ao outro acusado, o conselho de sentença desclassificou o crime de lesão corporal leve e reconheceu a promoção de tumulto e incitação à violência. Fabiana Cardoso Ferreira estabeleceu pena de um ano de reclusão e quatro meses em regime aberto, já que também já se encontra preso.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por