SUL DE MINAS

Menina de 1 ano que havia desaparecido em cafezal é encontrada, em Campestre

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
15/07/2022 às 09:02.
Atualizado em 15/07/2022 às 09:07

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

A menina de 1 ano e oito meses que desapareceu dentro de uma plantação de café em Campestre, no Sul de Minas, foi encontrada na noite desta quinta-feira (15). Ela estava na mesma área onde desapareceu no início da manhã e não tinha ferimentos. 

A criança foi procurada por aproximadamente 12 horas, em operação que mobilizou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e diversos voluntários. Um helicóptero e cães farejadores também foram usados durante as buscas.

Por volta das 21h, a menina foi encontrada após ouvir o grito do pai chamando por ela. A garota estaria deitada dentro de uma moita de espinhos.

A criança foi encaminhada ao hospital de Campestre para receber atendimento médico. 

Desaparecimento
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina teria desaparecido por volta das 6h45, enquanto os pais trabalhavam no cafezal.

Funcionários que também trabalham na fazenda Pedra Grande, no Bairro Ilhamal, que fica longe da cidade, disseram ter visto um homem desconhecido de moto próximo do local onde a criança supostamente teria desaparecido.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar se o desaparecimento da criança seria um sequestro. Mas, depois de uma busca pela área, não encontraram ninguém.

Bombeiros passaram a sobrevoar a região, com a aeronave Arcanjo, e o apoio de drone operacional (Vespa). A aeronave Pégasus da PM também fez busca aérea em apoio.

No início da noite as buscas chegaram a ser interrompidas. No entanto, pela comoção gerada pelo caso, cerca de 40 pessoas que auxiliavam nas buscas pela menina na área da fazenda persistiram e encontraram a garota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por