Alunos, professores e funcionários da unidade do Colégio Batista, no bairro Floresta, região Leste de BH, foram surpreendidos com uma mensagem de ameaça de massacre na escola. O recado foi encontrado na porta de um dos banheiros da instituição, na segunda-feira (12).
Nesta quinta-feira (15), um representante da Polícia Militar foi até a unidade para realizar uma ação de conscientização com os estudantes.
Em nota, a direção do colégio esclareceu que medidas de auxílio e segurança já foram tomadas para conduzir a situação. O colégio explicou que a PM foi acionada.
A instituição disse ainda que o sistema de segurança interno da instituição mantém o controle de acessos, monitoramento do uso dos espaços, movimentação e comportamentos.
Além disso, conta com a formação de um comitê específico para "manejar ações estratégicas de identificação e apuração do fato”.
A diretoria observou ainda que ameaças deste tipo “vem sendo motivo de ocorrência em outras comunidades escolares de todo o país, inclusive em Belo Horizonte, fato que tem sido motivo de zelo e atenção a todos – escola, família e a sociedade em geral”.
O colégio optou por não reproduzir o conteúdo da mensagem para ‘não incitar qualquer comportamento’. Mas afirmou que se mantém atento e zeloso quanto às medidas de segurança, com atuação em toda comunidade escolar.