patrimônio de MG

Mercado Central de Belo Horizonte revela novo nome antes de completar 95 anos

Primeiro naming rights de mercados no país, acordo é revelado na véspera do aniversário do tradicional ponto turístico da capital mineira

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
04/09/2024 às 17:16.
Atualizado em 04/09/2024 às 19:23
 (Fernando Michel)

(Fernando Michel)

Completando 95 anos de história no próximo sábado (07), o Mercado Central, patrimônio dos mineiros, passa a contar com o patrocínio da KTO, que assume o naming rights do espaço. A plataforma foi conectada ao Mercado em uma parceria que resultará no ajuste do nome do empreendimento para “Mercado Central KTO”.

Primeiro naming rights do tipo no país, o acordo comercial nasce com o objetivo de valorizar a tradição do centro de compras, que é o maior da América Latina, e reforçar a importância do Mercado Central para a cultura e tradição mineira.

"O Mercado Central vem neste momento lançar o naming rights da instituição junto à KTO, primeira parceria do tipo no mundo. Eleito o 3° melhor mercado do mundo e o 1° do Brasil, celebramos este momento dando a largada para o centenário em 2029", celebrou Ricardo Campos Vasconcelos, Diretor Presidente do Mercado Central.

A chegada da KTO ao Mercado Central vem ao encontro dos investimentos que a empresa de apostas já tem feito com diversas iniciativas no estado. Apostando cada vez mais na mineiridade, a empresa é uma forte apoiadora dos criadores de conteúdo e, recentemente, se tornou patrocinadora dos times de basquete e de vôlei do Minas Tênis Clube.

“É um orgulho imenso para a KTO poder contribuir com a preservação e valorização de um dos grandes patrimônios de Belo Horizonte. Este movimento só reafirma ainda mais o nosso compromisso com Minas Gerais e com os mineiros”, destacou Cássio Filter, gerente da empresa.

Além do naming rights, a parceria com o Mercado Central garantirá à plataforma o acesso a outras propriedades comerciais, como exclusividade de segmento, publicações em redes sociais do centro de compras, prioridade na realização de eventos e aplicação de marca em sinalizações.

“Tenho certeza de que será uma parceria de muito sucesso e de muitas coisas boas. Porque se tem coisa boa, tem no Mercado”, comemorou Rene Salviano, CEO da heatmap, Agência responsável pela junção.

O Mercado Central recebe por mês mais de 1 milhão e 300 mil visitantes. No local, se pode desfrutar da culinária mineira, além de artesanato, e tudo que remete a cultura do estado. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por