Mercado Central registra alta procura de ervas para ‘limpeza espiritual’ na virada do ano

Dono de loja de ervas ensina receita para começar o ano com prosperidade e leveza

Paulo Duarte
portal@hojeemdia.com.br
30/12/2023 às 19:15.
Atualizado em 30/12/2023 às 19:15

Ervas para banhos de descarrego e abertura de caminhos são as mais procuradas (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Restando apenas dois dias para o fim de 2023, diversas pessoas estiveram neste sábado (30) no Mercado Central de Belo Horizonte, em busca de ervas para que possam usar na virada do ano em banhos e limpezas residenciais. 

Dono de uma loja de ervas há 49 anos no Mercado, Evando revelou que a alta procura se deve pelo momento que as pessoas atravessam. De acordo com ele, várias pessoas chegam até o local precisando de ajuda para “retomar o caminho”.

“O pessoal tá precisando bastante de banho, oração, concentração. As pessoas procuram ajuda, principalmente na área espiritual com os banhos, e defumadores para fazer também limpeza em casa. As pessoas em si estão um pouco perdidas e o caminho é a área espiritual, desde que a pessoa tenha fé”, falou Evandro.

Segundo o comerciante, as ervas mais procuradas neste período do ano são para “abrir caminhos” e de “descarrego” para que possam “entrar o ano melhor”. Evandro, 63 anos, ensinou uma receita simples para que as pessoas consigam atingir os objetivos desejados.

“Misturar levante, manjericão e guiné. Ferva a água e jogue do pescoço para baixo após o banho higiênico e deixe secar sem usar a toalha. Essa é muito boa para passar o ano”, explicou. 

Evandro é dono de loja de ervas no Mercado Central há 49 anos (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Cliente de carteirinha da loja, a jovem Renata de Tarso, 21 anos, afirmou que os banhos de ervas sempre funcionaram para ela. Este ano, Renata comprou poejo.”Comprei para abrir caminho amoroso e trazer autoestima, todo ano faço iss”, disse a jovem, que acrescentou que em casa, só ela acredita no poder vindo das ervas.

Diferente de Renata, Lúcia Machado, 54 anos, não tem o costume de fazer os banhos, porém, deverá experimentar neste ano. Lúcia comprou ervas para “um banho de descarrego”, para tomar na virada, e outra para “abrir caminhos”.

“São ervas que a gente acredita que possam fazer a limpeza energética. Não tenho muito costume de fazer, mas as pessoas que me ensinaram dizem que é muito bom para renovar as energias”, contou. 

O valor para aquisição de um “kit espiritual” custa em média R$ 12. Além  da virada do ano, eles também podem ser usados durante todo o ano.

Ervas para banhos e curas e aberturas de caminhos são procuradas no fim de ano (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por