Metrô de BH terá, mais uma vez, intervalos mais demorados no fim de semana
No sábado, trens vão circular de 15 em 15 minutos; já no domingo, será de 30 em 30 no trecho entre as estações Eldorado e Calafate
O Metrô de Belo Horizonte terá, mais uma vez, a circulação de trens alterada no fim de semana, com intervalos estarão maiores. O usuário deve ficar atento aos informativos, principalmente na Estação Calafate, onde haverá baldeação no domingo (25)
De acordo com a empresa responsável pelo metrô da capital, as mudanças são necessárias para "viabilizar o avanço das obras de modernização do sistema".
Sábado (24)
O metrô vai circular com intervalos de 15 minutos, durante todo o dia. A estratégia operacional tem o objetivo de possibilitar o avanço das obras de revitalização da Rede Aérea e Via Permanente do sistema.
Domingo (25)
Das 5h15 às 18h, haverá baldeação na Estação Calafate. O trecho entre as estações Eldorado e Calafate vai operar com o intervalo entre as viagens de 30 minutos. Já o trecho entre as estações Calafate e Vilarinho terá intervalo de 15 minutos.
O usuário que necessitar passar entre os dois trechos deverá realizar uma baldeação, ou seja, descer em Calafate e aguardar o próximo trem para o sentido pretendido, na via oposta em que desembarcou.
Na estação haverá comunicação visual específica, indicando o local em que os usuários devem estar, assim como avisos sonoros nos trens e estações. Colaboradores do metrô também estarão no local para auxiliar os passageiros.
Na segunda-feira, as viagens voltarão ao horário habitual: as bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.