Metroviários de Belo Horizonte estão em alerta de greve e podem cruzar os braços nos próximos dias

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
27/05/2013 às 14:11.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:36

Os metroviários de Belo Horizonte entraram em estado de greve nesta segunda-feira (27), o que significa que a categoria pode cruzar os braços nos próximas dias. Uma assembleia realizada na manhã desta segunda na Praça da Estação contou com cerca de 80 metroviários.

A reivindicação do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindmetro-MG) é por um reajuste salarial de 6,9%. Contudo, a proposta da Companhia Brasileira de Trens Urbanos é de 4,7% de reajuste, segundo o diretor intersindical Vicente de Paula Silva. “Nós não temos plano de saúde e queremos também um reajuste no vale- alimentação que está em torno de R$ 584”.

Por enquanto, apenas os metroviários de Belo Horizonte estão em alerta de greve. Na terça-feira (28), os trabalhadores do Rio de Janeiro, Maceió (AL), Natal (RN), João Pessoa (PB) devem se reunir em assembleia. “A nossa ideia é fazer apenas um dia de greve para pressionar a empresa, mas vamos aguardar a posição dela”, afirmou Silva.

As negociações entre a categoria e a CBTU deve ocorrer, a nível nacional, entre os dias 11 e 14 de junho. Procurada pela reportagem do Portal Hoje em Dia a CBTU ainda não se manifestou sobre o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por