Um policial militar à paisana e de folga foi vítima de uma tentativa de saidinha de banco e matou um dos suspeitos na tarde desta sexta-feira (11) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo informações do 40° Batalhão da PM, o militar foi abordado por dois homens em uma motocicleta quando chegava a uma agência bancária do Itaú no Centro do município, e acabou trocando tiros com a dupla.
Ainda conforme a PM, o soldado tinha sacado uma quantia de dinheiro em uma agência bancária em Justinópolis e seguiu de carro para o Centro. Mas, quando estacionava o veículo, foi abordado pela dupla armada, que anunciou o assalto. Neste momento, o militar sacou sua arma e o suspeito atirou contra o PM com um revólver calibre 38. Este revidou e acabou atingindo o assaltante no abdômen. Já o segundo envolvido subiu na motocicleta e conseguiu fugir.
O suspeito baleado chegou a ser socorrido para o Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu. Já o militar não ficou ferido. No entanto, outro cliente do banco, que também estacionava o veículo no momento da saidinha de banco, se assustou com a troca de tiros e saiu correndo em direção à agência bancária. Ao forçar a entrada, a porta de vidro da instituição acabou se quebrando e o homem sofreu alguns cortes nas mãos, braços e pernas.
A PM ainda está fazendo buscas ao segundo suspeito, mas não souberam informar o modelo da motocicleta utilizada no crime e as características do homem. A ocorrência será encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.