Minas e Praia duelam para seguir forte na Superliga em jogo que promete ser difícil

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
13/01/2015 às 08:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:39
 (Orlando Bento/Minas Tênis Clube/Divulgação)

(Orlando Bento/Minas Tênis Clube/Divulgação)

Após a eliminação das duas equipes, na semana passada, nas quartas de final da Copa Brasil feminina de vôlei, o clássico que será disputado às 19h30 desta terça-feira (13), na Arena JK, passou a ter importância ainda maior para Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina, a única competição que os dois times vão participar até o final da temporada.

Na classificação geral, a vantagem é do Praia Clube, que aparece em quarto lugar, com 27 pontos em nove vitórias e quatro derrotas. O Minas está na sétima posição da tabela, com 19 pontos conquistados nos seis triunfos. A equipe de BH perdeu seis vezes.

Na atual temporada, Minas e Praia Clube já se enfrentaram quatro vezes, e todas terminaram com vitória do time de Uberlândia. A equipe venceu os três jogos pelo Campeonato Mineiro, inclusive a final, por 3 sets a 0. Pelo primeiro turno da Superliga, nova vitória praiana, desta vez em uma partida extremamente disputada, por 3 sets a 2.

Apesar dos números apontarem o Praia Clube como favorito, a ponteira Carla, do Minas, acredita que o fato de jogar em casa pode ajudar a equipe a sair de quadra com a vitória. “Será uma partida difícil, como todas têm sido. Do mesmo jeito que nosso time está mais entrosado do que no primeiro jogo, elas também estão. Mas, pelo fato de jogarmos em casa aumenta nossa chance de ganhar”, avalia Carla.

 

Equilíbrio

Do lado do Praia Clube, uma das atletas mais experientes da equipe, a ponteira Sassá, de 32 anos, espera um jogo equilibrado.

Ela chama a atenção para o fato de Jaqueline estar em quadra. “Sabemos que será uma partida difícil. O Minas vem de uma sequência boa de vitórias e cresceu bastante com a chegada da Jaqueline. Esperamos um confronto ainda mais equilibrado”, disse.

Para ela, um dos fatores que pode ser decisivo para a vitória do Praia é a concentração desde o primeiro ponto. “Temos que entrar em quadra impondo nosso ritmo de jogo desde o começo da partida”, concluiu a ponteira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por