
Uma mulher está internada em estado grave no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, com dengue hemorrágica. Trata-se do primeiro caso registrado neste ano da forma mais grave da doença.
Embora a Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda não tenha sido notificada formalmente pela prefeitura da cidade, a assessoria de imprensa do hospital confirma o caso. A paciente, de 34 anos, deu entrada na unidade na última quinta-feira (27), com um quadro de pneumonia, mas um exame apontou o diagnóstico de dengue hemorrágica.
Segundo ranking elaborado pelo Ministério da Saúde, Minas Gerais é o terceiro Estado do país com maior quantidade de casos registrados nos dois primeiros meses do ano. No período, foram 14.089 notificações, perdendo apenas para São Paulo, com 16.147 e Goiás, que lidera o levantamento, com 22.850.
A mesmo pesquisa aponta que Belo Horizonte é a sexta cidade do país em casos da doença, somando 1.647 notificações. O número deixa a capital mineira à frente de cidades como São Paulo (1.536), em oitavo lugar, e Brasília (1.483), em nono. A campeã em notificações de dengue é Goiânia, com 6.089.