(Freepik/Divulgação)
Minas Gerais investiga 152 casos de reinfecção por Covid-19, conforme balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na terça-feira (18). Desde o levantamento da semana passada, são três notificações a mais que passaram a ser analisadas em território mineiro.
Até a manhã desta quinta-feira (20), apenas uma dupla infecção pelo novo coronavírus foi confirmada no Estado. Trata-se de um médico de 29 anos, morador de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ele teve a doença pela segunda vez 230 após a primeira contaminação.
De acordo com o balanço, 336 suspeitas foram notificadas no total. Destes, dois foram descartados e outros 181 casos foram encerrados ou considerados inconclusivos.
A maioria dos casos suspeitos é formada por mulheres (61%). A faixa etária com mais ocorrências é a de pacientes de 30 a 39 anos (28,6%). Em Belo Horizonte, há 53 notificações sendo analisadas.
Reinfecção
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a reinfecção é comprovada quando o paciente tem dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus. Essas infecções precisam ter ocorrido com intervalo igual ou superior a 60 dias.
Leia mais:
Nenhuma criança foi adotada em Minas durante a pandemia da Covid-19
Brasil ultrapassa a marca de 441 mil mortes por Covid-19
Gestante deverá aguardar fim do puerpério para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid