Quatro Cidades

Minas já contabiliza 201 pessoas que tiveram de deixar suas casas devido à chuva

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
04/10/2022 às 16:14.
Atualizado em 04/10/2022 às 16:24

Apenas três dias após o retorno das chuvas em Minas, mais de 130 pessoas já estão desalojadas e outras 69 estão desabrigadas. Até o momento, nenhum óbito foi registrado.

O período chuvoso no Estado teve início em outubro e se extenderá até março de 2023. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (4) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), três municípios já decretaram situação de emergência, mas somente um solicitou o reconhecimento oficial dessa condição.

As principais ocorrências foram registradas em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha; São Gonçalo do Sapucaí e Três Corações, no Sul de Minas; e Ponte Nova, na Zona da Mata.

Em Ponte Nova, a Defesa Civil municipal constatou danos em telhados, mas não houve desalojados ou desabrigados.

Em Turmalina, cinco casas foram afetadas e parte da cidade ficou sem energia elétrica após a forte chuva dessa segunda-feira (3). Duas famílias ficaram desalojadas e precisaram ser encaminhadas para a casa de familiares.

Já em Três Corações, houve queda de energia e sete pessoas ficaram desabrigadas, 25 desalojadas e aproximadamente 100 famílias foram afetadas indiretamente.

Apesar dessas ocorrências, apenas São Gonçalo do Sapucaí solicitou o reconhecimento da situação de emergência.

Na tarde dessa segunda-feira (3), o município do sul de Minas foi atingido por uma tempestade com granizo. De acordo com a Cedec-MG, durante a chuva, telhados e veículos ficaram danificados.

As ações para reparação dos danos e limpeza da cidade já foram iniciados. Em São Gonçalo do Sapucaí, 42 pessoas estão desabrigadas (saíram de casa e não têm para onde ir), necessitando de abrigo público. Outras 67 estão desalojadas (pessoa deixa a residência, mas não necessita de abrigo).

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por