Minas passa a emitir o dobro de Carteiras de Identidade Nacional nas UAIs: agora são 10 mil por dia
Dificuldade para agendar a solicitação de documento é alvo recorrente de queixas no Estado
Minas ampliou para 10 mil por dia os agendamentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o Estado. Com a ampliação, em vigor desta quinta-feira (2) em diante, a capacidade corresponderá ao dobro da oferecida no início de 2024.
Desde janeiro do ano passado, mais de 300 funcionários foram capacitados para atender à demanda crescente nas UAIs. Além disso, ajustes operacionais, como a redução do tempo médio de atendimento de 20 para 15 minutos, possibilitaram a ampliação de horários sem comprometer a qualidade do serviço.
Expansão e melhorias
Na UAI Praça Sete, em Belo Horizonte, o número de guichês foi ampliado de 41 para 73, e a equipe de atendimento foi dobrada.
Os sistemas responsáveis pela emissão da CIN também passaram por melhorias tecnológicas, garantindo mais estabilidade e eficiência no processo. São 53 UAIs no Estado.
Mais de 2 milhões de carteiras emitidas
Minas Gerais mantém a liderança nacional na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional. Desde o início oficial da emissão da CIN, em 27 de dezembro de 2023, mais de 2 milhões de documentos já foram emitidos nos mais de 400 Postos de Identificação da PCMG.
Como agendar o atendimento
Os cidadãos que precisam emitir a nova identidade devem realizar o agendamento prévio de forma gratuita pelos canais oficiais do Governo de Minas: o Portal MG e o aplicativo MG App. As vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, a partir das 7h e o prazo para agendamento é de dez dias. Em casos de urgência comprovada, é possível solicitar o agendamento excepcional por meio do canal "Fale Conosco", disponível neste link.
*Com informações da Agência Minas
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